Pro Subscriber API (1.0.0)

Suporte API Pro Subscriber: contato@prosubscriber.com.br

URL: https://www.prosubscriber.com.br

Termos de Serviço | Política de Privacidade

Pro Subscriber API (1.0.0)

Suporte API Pro Subscriber: contato@prosubscriber.com.br

URL: https://www.prosubscriber.com.br

Termos de Serviço | Política de Privacidade

Autenticação

Basic Auth

Security Scheme Type HTTP
HTTP Authorization Scheme basic

BearerAuth

Security Scheme Type HTTP
HTTP Authorization Scheme bearer
Bearer format "AT"

Integração com a Pro Subscriber

Esta API de Integração da Pro Subscriber está em desenvolvimento, podendo ficar instável ocasionalmente, contudo, está sendo construída com base em tecnologias atuais, visando principalmente padronização de acesso e segurança.

Restful

Utilizamos verbos do protocolo HTTP para identificar as operações que serão executadas, padronizamos a nomenclatura e as configurações de acesso dos recursos e retornamos um código de status HTTP condizentes com a resposta gerada.

Veja todos os HTTP status aqui.

Auth Token (AT)

Utilizamos tokens AT para controlar as permissões de acesso aos recursos da API.

Autenticação

Basic Auth

Security Scheme Type HTTP
HTTP Authorization Scheme basic

BearerAuth

Security Scheme Type HTTP
HTTP Authorization Scheme bearer
Bearer format "AT"

Integração com a Pro Subscriber

Esta API de Integração da Pro Subscriber está em desenvolvimento, podendo ficar instável ocasionalmente, contudo, está sendo construída com base em tecnologias atuais, visando principalmente padronização de acesso e segurança.

Restful

Utilizamos verbos do protocolo HTTP para identificar as operações que serão executadas, padronizamos a nomenclatura e as configurações de acesso dos recursos e retornamos um código de status HTTP condizentes com a resposta gerada.

Veja todos os HTTP status aqui.

Auth Token (AT)

Utilizamos tokens AT para controlar as permissões de acesso aos recursos da API.

Componentes

Servidor de Recursos

É o componente onde os recursos de integração estão disponíveis.

Para obter acesso aos serviços recursos, você precisa:

  1. Criar uma conta Pro Subscriber no ambiente Staging . Sugerimos utilizar um cadastro oficial da pessoa ou da empresa que fará a integração. Pode-se também utilizar uma conta Pro Subscriber já existente.
  2. Com seu cadastro Staging completo, vá até a seção API e lá crie suas credenciais de acesso: token de autorização e client ID. O mesmo processo deve ser feito em produção em seguida.

Endpoints

Cada conta Pro Subscriber tem o seu próprio token de autorização e Client ID.

Para obter o token de autorização ou Client ID de uma conta Pro Subscriber já existente, o cliente precisa acessar o painel do cliente Pro Subscriber e realizar esta operação na aba API.

Componentes

Servidor de Recursos

É o componente onde os recursos de integração estão disponíveis.

Para obter acesso aos serviços recursos, você precisa:

  1. Criar uma conta Pro Subscriber no ambiente Staging . Sugerimos utilizar um cadastro oficial da pessoa ou da empresa que fará a integração. Pode-se também utilizar uma conta Pro Subscriber já existente.
  2. Com seu cadastro Staging completo, vá até a seção API e lá crie suas credenciais de acesso: token de autorização e client ID. O mesmo processo deve ser feito em produção em seguida.

Endpoints

Cada conta Pro Subscriber tem o seu próprio token de autorização e Client ID.

Para obter o token de autorização ou Client ID de uma conta Pro Subscriber já existente, o cliente precisa acessar o painel do cliente Pro Subscriber e realizar esta operação na aba API.

Sandbox

A Pro Subscriber disponibiliza um ambiente chamado Sandbox, para que você possa iniciar com segurança. É um ambiente dedicado e preparado para a homologação da sua integração. Ele existe justamente para que você consiga testar todos os recursos que irá utilizar na sua aplicação antes de virar a chave por completo para o ambiente de Produção.

Nesse ambiente, você poderá criar uma conta, testar, configurar e integrar o acesso aos recursos que desejar.

Você pode acessar a Sandbox clicando aqui aqui.

ATENÇÃO: O ambiente sandbox é um ambiente diferente do ambiente de produção, sendo necessário criar uma nova conta para acesso.

IMPORTANTE: Caso deseje utilizar o ambiente de Sandbox, fale conosco para que a gente configure seu ambiente individual.

Sandbox

A Pro Subscriber disponibiliza um ambiente chamado Sandbox, para que você possa iniciar com segurança. É um ambiente dedicado e preparado para a homologação da sua integração. Ele existe justamente para que você consiga testar todos os recursos que irá utilizar na sua aplicação antes de virar a chave por completo para o ambiente de Produção.

Nesse ambiente, você poderá criar uma conta, testar, configurar e integrar o acesso aos recursos que desejar.

Você pode acessar a Sandbox clicando aqui aqui.

ATENÇÃO: O ambiente sandbox é um ambiente diferente do ambiente de produção, sendo necessário criar uma nova conta para acesso.

IMPORTANTE: Caso deseje utilizar o ambiente de Sandbox, fale conosco para que a gente configure seu ambiente individual.

Código de Acesso

Este bloco destina-se a criação de um novo código de acesso.

Criar um código de acesso

Para a criação de um novo código de acesso, deve ser informado o seu Client ID (que foi criado juntamente com seu token de acesso), que fará a integração no parâmetro Client-ID.

AUTHORIZATIONS

HEADER PARAMETERS

token

required

string

Token de autenticação

Client-ID

required

integer

Client ID criado

REQUEST BODY SCHEMA: application/json;charset=UTF-8

planId

required

integer

ID do plano associado ao código de acesso que deseja criar.

codeType

required

string

Enum: "INDIVIDUAL" "GRUPO"

Tipo do código de acesso.

customPeriod

required

boolean

Enum: false true

Se customPeriod for false, o campo expiresAt será a data limite para utilização do código de acesso, e o bot tomará como data de expiração, a data de ativação do código + o número em dias do período do plano passado como parâmetro.

Se customPeriod for true, o bot removerá o assinante quando a data for igual a expiresAt.

startAt

required

date "yyyy-mm-dd"

Data de início do qual o código de acesso poderá ser utilizado.

expiresAt

required

date "yyyy-mm-dd"

Data de expiração do acesso quando customPeriod for igual a true, ou, date limite para utilização do código quando customPeriod for igual a false.

Responses

RESPONSE SCHEMA: application/json;charset=UTF-8

token

string

Código a ser utilizado pelo assinante.

status

string

Enum: "ACTIVE" "USED" "INACTIVE"

Status do código de acesso atual.

createdOn

string <date-time>

Data de criação do código de acesso.

RESPONSE SCHEMA: application/json;charset=UTF-8

timestamp

string

status

integer <int-32>

error

string

Array of objects (ErrorDetail)

Array ( ) [

field

optional

message

required

string

errorCode

required

string

]

RESPONSE SCHEMA: application/json;charset=UTF-8

timestamp

string

status

integer <int-32>

error

string

Array of objects (ErrorDetail)

Array ( ) [

field

optional

message

required

string

errorCode

required

string

]

RESPONSE SCHEMA: application/json;charset=UTF-8

timestamp

string

status

integer <int-32>

error

string

Array of objects (ErrorDetail)

Array ( ) [

field

optional

message

required

string

errorCode

required

string

]

RESPONSE SCHEMA: application/json;charset=UTF-8

timestamp

string

status

integer <int-32>

error

string

Array of objects (ErrorDetail)

Array ( ) [

field

optional

message

required

string

errorCode

required

string

]

Request samples

application/json;charset=UTF-8

{

"planId": "integer"

"codeType": "INDIVIDUAL"

"customPeriod": true

"startAt": "yyyy-mm-dd"

"expiresAt": "yyyy-mm-dd"

}

Response samples

application/json;charset=UTF-8

{

"token": "string"

"status": "ACTIVE"

"createdOn": "yyyy-mm-dd HH:mm:ss"

}

application/json;charset=UTF-8

{

"timestamp": "string"

"status": 0

"error": "string"

  • "details: "
      • "field": "optional"
      • "message": "string"
      • "errorCode": "string"

}

Código de Acesso

Este bloco destina-se a criação de um novo código de acesso.

Criar um código de acesso

Para a criação de um novo código de acesso, deve ser informado o seu Client ID (que foi criado juntamente com seu token de acesso), que fará a integração no parâmetro Client-ID.

AUTHORIZATIONS

HEADER PARAMETERS

token

required

string

Token de autenticação

Client-ID

required

integer

Client ID criado

REQUEST BODY SCHEMA: application/json;charset=UTF-8

planId

required

integer

ID do plano associado ao código de acesso que deseja criar.

codeType

required

string

Enum: "INDIVIDUAL" "GRUPO"

Tipo do código de acesso.

customPeriod

required

boolean

Enum: false true

Se customPeriod for false, o campo expiresAt será a data limite para utilização do código de acesso, e o bot tomará como data de expiração, a data de ativação do código + o número em dias do período do plano passado como parâmetro.

Se customPeriod for true, o bot removerá o assinante quando a data for igual a expiresAt.

startAt

required

date "yyyy-mm-dd"

Data de início do qual o código de acesso poderá ser utilizado.

expiresAt

required

date "yyyy-mm-dd"

Data de expiração do acesso quando customPeriod for igual a true, ou, date limite para utilização do código quando customPeriod for igual a false.

Responses

RESPONSE SCHEMA: application/json;charset=UTF-8

token

string

Código a ser utilizado pelo assinante.

status

string

Enum: "ACTIVE" "USED" "INACTIVE"

Status do código de acesso atual.

createdOn

string <date-time>

Data de criação do código de acesso.

RESPONSE SCHEMA: application/json;charset=UTF-8

timestamp

string

status

integer <int-32>

error

string

Array of objects (ErrorDetail)

Array ( ) [

field

optional

message

required

string

errorCode

required

string

]

RESPONSE SCHEMA: application/json;charset=UTF-8

timestamp

string

status

integer <int-32>

error

string

Array of objects (ErrorDetail)

Array ( ) [

field

optional

message

required

string

errorCode

required

string

]

RESPONSE SCHEMA: application/json;charset=UTF-8

timestamp

string

status

integer <int-32>

error

string

Array of objects (ErrorDetail)

Array ( ) [

field

optional

message

required

string

errorCode

required

string

]

RESPONSE SCHEMA: application/json;charset=UTF-8

timestamp

string

status

integer <int-32>

error

string

Array of objects (ErrorDetail)

Array ( ) [

field

optional

message

required

string

errorCode

required

string

]

Request samples

application/json;charset=UTF-8

{

"planId": "integer"

"codeType": "INDIVIDUAL"

"customPeriod": true

"startAt": "yyyy-mm-dd"

"expiresAt": "yyyy-mm-dd"

}

Response samples

application/json;charset=UTF-8

{

"token": "string"

"status": "ACTIVE"

"createdOn": "yyyy-mm-dd HH:mm:ss"

}

application/json;charset=UTF-8

{

"timestamp": "string"

"status": 0

"error": "string"

  • "details: "
      • "field": "optional"
      • "message": "string"
      • "errorCode": "string"

}

Sobre a Pro Subscriber

Somos a Pro Subscriber, uma plataforma que automatiza a sua gestão de assinaturas paga no Telegram de forma simplificada, segura e rápida.

Nosso objetivo é te dar tempo para focar no que realmente importa, um conteúdo de qualidade, e para isso, nós da Pro Subscriber cuidamos da gestão dos seus assinantes no Telegram de forma automatizada!

Somos uma empresa fruto da TECH 2P, especializada em Tecnologia Web e Mobile.

E como acreditamos que ninguém cresce sozinho, temos nossos parceiros de cobrança:

  • Uma das Startups mais valiosas do mundo, a STRIPE responsável por processar pagamentos.
  • Uma empresa de processamento de pagamentos brasileira JUNO.
  • Mais recentemente, a Eduzz.

Sobre a Pro Subscriber

Somos a Pro Subscriber, uma plataforma que automatiza a sua gestão de assinaturas paga no Telegram de forma simplificada, segura e rápida.

Nosso objetivo é te dar tempo para focar no que realmente importa, um conteúdo de qualidade, e para isso, nós da Pro Subscriber cuidamos da gestão dos seus assinantes no Telegram de forma automatizada!

Somos uma empresa fruto da TECH 2P, especializada em Tecnologia Web e Mobile.

E como acreditamos que ninguém cresce sozinho, temos nossos parceiros de cobrança:

  • Uma das Startups mais valiosas do mundo, a STRIPE responsável por processar pagamentos.
  • Uma empresa de processamento de pagamentos brasileira JUNO.
  • Mais recentemente, a Eduzz.

Autorizações

Primeiros Passos

Quais são os tokens usados e onde posso gerá-los?

Para ter acesso a API, é necessário entrar em contato conosco para a liberação desta funcionalidade através do e-mail 'contato@prosubscriber.com'. Temos dois tipos de tokens que são obrigatórios para uma requisição:

  • ClientID

    Gerado na plataforma do ambiente correspondente na aba API. É um identificador do cliente realizando a requisição, necessário em todas as requisições da API, com o nome Client-ID.

  • Auth token/Bearer token

    Gerado na plataforma do ambiente correspondente na aba API. ele é usado para autenticar todas as requisições da API, com o nome de token.

Não encontrou a requisição que procura? Tem alguma dúvida, sugestão ou feedback? Entre em contato conosco através do e-mail: contato@prosubscriber.com.br

Autorizações

Primeiros Passos

Quais são os tokens usados e onde posso gerá-los?

Para ter acesso a API, é necessário entrar em contato conosco para a liberação desta funcionalidade através do e-mail 'contato@prosubscriber.com'. Temos dois tipos de tokens que são obrigatórios para uma requisição:

  • ClientID

    Gerado na plataforma do ambiente correspondente na aba API. É um identificador do cliente realizando a requisição, necessário em todas as requisições da API, com o nome Client-ID.

  • Auth token/Bearer token

    Gerado na plataforma do ambiente correspondente na aba API. ele é usado para autenticar todas as requisições da API, com o nome de token.

Não encontrou a requisição que procura? Tem alguma dúvida, sugestão ou feedback? Entre em contato conosco através do e-mail: contato@prosubscriber.com.br